Agilidade da locação

A locação é o retorno mais percebido pelos proprietários que investem em benfeitorias. O valor do aluguel dos imóveis semimobiliados é o mesmo dos imóveis vazios, como diz a imobiliaria consultada em Curitiba, mas quando o imóvel já possui alguma mobília ele se torna o preferido. Os aluguéis mais caros são mais praticados nos espaços mobiliados por completo, que custam entre 10% e 20% a mais do que os que não dispõem de móveis.

É melhor ter um apartamento que alugue rápido, do que esperar seis meses para locar e ter que arcar com condomínio, IPTU e outros custos dos imóveis fechados.

Antigamente quando os investidores adquiriam um imóvel não se mencionava a possibilidade de mobiliar os ambientes. Hoje, a história é outra, de cada 8 unidades para locação,  seis possuem armários embutidos, uma das principais exigências dos  locadores.

Investidores de sucesso e mais atentos ao mercado estão mobiliando suas unidades.

Benfeitorias como colocação de Box de vidro no banheiro e pisos laminados, por exemplo, já fizeram diferença, inclusive, na venda de imóveis.

A maior velocidade de locação e a redução do prejuízo em manter o imóvel desocupado é o principal retorno do investimento.

Mobiliar, simplesmente, não basta. O segredo está em instalar móveis pensados para cada unidade e que estejam de acordo com o perfil do apartamento. Os inquilinos vibram ao verem que o imóvel está bonito e irão pensar duas vezes antes de buscar outra unidade.

Como os tempos atuais são de recessão, tratar bem o inquilino é ter um rendimento que dá para contar, pois o imóvel tem maiores chances de continuar alugado.