Alguns instrumentos que são usados em consultórios odontológicos

Melhor dentista curitiba

Os dentistas usam uma variedade quase infinita de instrumentos para fazer os tratamentos odontológicos. Abaixo estão descritas algumas delas.

Os mais comuns são chamados de foice ou sonda contra-ângulo usadas quando o paciente resolve fazer uma consulta de rotina. Tais instrumentos são usados nos dentes e gengivas do paciente para medir a profundidade de bolsas periodontais e procurar por buracos no esmalte do dente para determinar se há cárie dentária, cárie na gengiva ou fissuras no esmalte dos dentes.

Um instrumento de sucção, chamado ejetor de saliva, remove a umidade acumulada durante o exame realizado pelo dentista. Os rolos de algodão também são utilizados para absorver sangue, saliva e resíduos dos dentes. Normalmente o dispositivo de sucção é colocado no maxilar inferior do paciente.

Um espelho redondo na extremidade de uma espécie de caneta de aço inoxidável é usado para enxergar e lidar com as partes escondidas da boca e dentes. Sempre com os melhores dentistas em curitiba.

A broca do dentista é usada para fazer furos no dente para remover material deteriorado ou placas, a partir de uma cavidade. Enquanto o dente está sendo perfurado, minúsculos chips de diamante na ponta da broca corroem a placa e o esmalte danificado. O furo é, em seguida, preenchido com um material que faz com que o dente fique mais forte e ainda ajuda a evitar maiores danos. Em seguida, usa-se os instrumentos de enchimento ​​para preencher as lacunas em torno dos dentes e gengivas. Essas ferramentas de cabo longo têm superfície plana e extremidades espessas para empurrar o material de enchimento com a quantidade necessária de pressão.