As melhores cidades para investir em imóveis

O ranking das 5 melhores cidades brasileiras para investir em imóveis mostra os lugares que devem despontar no cenário imobiliário brasileiro daqui para frente. O estudo, desenvolvido pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária traz um novo conceito de análise do mercado de imóveis mostrando a demanda de cada região estudada, ao invés de abordar a oferta.

imobiliaria de curitiba parana

O mercado sempre leva em conta o preço do metro quadrado, que reflete os valores de imóveis já vendidos e a oferta já ocorreu. Para ver o que está por vir e analisar se uma cidade valorizada terá demanda para absorver seus produtos é preciso analisar a demanda, que define o que será comprado, quando e como.

Em comum, as cidades possuem características como renda per capita maior, população com melhor nível de instrução, vínculo empregatício, várias empresas atuantes e déficit imobiliário elevado, por exemplo. O intuito dessa análise é mostrar se a cidade tem potencial elevado de adquirir imóveis..

Em primeiro lugar ficou São Bernardo do Campo com um ótimo potencial de investimento em imóveis de alto padrão, médio e baixo padrão, ou seja, excelente cidade para investimento imobiliário.

Em segundo lugar está Campo Grande, também com grande potencial de investimento imobiliário. Em terceiro fica Santo André com um déficit habitacional de quase 30%. Em seguida vem Osasco, na quarta posição. Por fim temos Natal, que espera muitos lançamentos imobiliários para suprir a procura por imóveis.