Consumidores adiam compra de imóveis devido a incertezas políticas

Sabemos que as coisas não estão nada favoráveis com o atual cenário político, e qualquer perspectiva de futuro, por exemplo, um investimento em financiamento imobiliário não é uma decisão simples.

Uma pesquisa recente aponta que 45% dos consumidores que procuram imóveis tiveram suas decisões influenciadas pela atual situação política do país. Bem mais da metade dos entrevistados (63% para ser exato) decidiram não realizar a compra neste momento.

Desde até mesmo antes da votação do impeachment na Câmara dos Deputados, a economia já apresentava sinais de um terreno totalmente arenoso e instável.

Imobiliaria curitiba pr casas a venda

Dólar subindo, Bovespa despencando, inflação nas alturas além do alto índice de desemprego, que já está na casa das dezenas de milhão. Isto com certeza provocaram varias incertezas na cabeça do consumidor, que ficará muito cauteloso nos próximos anos antes de investir em algo de tão longo prazo como um imóvel.

Um fato interessante desta pesquisa também é que, diretamente este problema impactou no valor da propriedade ou o preço médio. A maioria dos entrevistados alegou que optaram por imóveis mais em conta, substituindo assim o orçamento previsto anteriormente por um mais enxuto.