Dicas que devem ser passadas ao corretor imobiliário na hora de comprar um imóvel

casa para alugar presidente prudente

Como a compra da casa própria é um dos passos mais importantes para a maioria dos brasileiros, definir com exatidão quais são as características que o imóvel deve ter é fundamental para não haver arrependimentos.

Depois de definir, juntamente com a família, o que um imóvel deve ter: quintal, dependência de empregada, piscina, garagem, etc, é hora de definir qual o valor que se pretende gastar na compra do imóvel.

Apresente o valor, a quantia em dinheiro, se será preciso recorrer a financiamento, disponibilidade do FGTS, automóvel ou outro imóvel que possa ser dado como parte do pagamento. Dependendo da quantia disponível para comprar o imóvel é provável que seja necessário retirar itens ou quem sabe acrescentar.

Visite um número razoável de imóveis que tenham atendido aos requisitos apresentados. Só faça negócio após visitar pelo menos 8 unidades, junto com a família. Além disso, visite o imóvel escolhido mais de uma vez, de dia, à noite e em dias de chuva. Converse com os vizinhos sobre segurança, vazamentos, desabamentos, odores e inundações na área.

E não se esqueça de revisar o contrato no ato da assinatura. É recomendável que toda compra de imóvel seja acompanhada de um instrumento particular de contrato elaborado pela imobiliária, mesmo que a escritura seja lavrada imediatamente após a negociação.