Minha imobiliária: diferenças de tratamento entre transações definitivas e contratos de aluguel

Esta dica é voltada principalmente para inquilinos de primeira viagem e proprietários de imóveis para aluguel. Uma imobiliária que trata de forma diferente proprietários e investidores, dos inquilinos em geral, deve ser evitada por ambos.

Há duas formas de se descobrir isso. Uma foi a minha experiência. Primeiro como comprador, depois como inquilino utilizando a mesma imobiliária. Garanto que nunca mais faço negócios com aquela, mas, o aprendizado foi caro.

Outra forma, muito mais barata, é observar como os inquilinos são atendidos. Os compradores e investidores, normalmente, serão bem atendidos, mas, os inquilinos, nem sempre.

http://www.imobiliariamota.com.br/

Se você for inquilino não aceite isso, procure outro imóvel em uma imobiliária melhor. Mas, se for proprietário, porque isso é importante?

Inquilinos são seus consumidores. Ainda que possam haver problemas de relacionamento, a lógica do mercado dita que ganha mais dinheiro quem atende melhor os seus clientes.

Sabe aquele seu apartamento com alta rotatividade, ou que fica longos períodos vazio? Pode ser preço, pode ser o estado do imóvel, mas, também pode ser a imobiliária.

Observar o tratamento dedicado aos consumidores, pode solucionar a parte mais simples deste problema.