Novos motores de popa

A partir de 2004 os fabricantes de motores de popa vêm desenvolvendo novas formas de propulsão marítima chamados de Drives Vagem. Esses modelos apresentam-se na versão diesel com transmissão feita dentro do casco da embarcação, atrás do motor.

A transmissão usa um eixo direcionado para baixo que entra através de um espaço onde a água entra na caixa de engrenagem, localizada em cima, na frente do painel da popa.

motor de popa usado

Esse sistema de motores oferecem mais potência por impulso por estarem perfeitamente alinhados com a quilha da embarcação, fazendo com que toda força impulsionadora vá em linha reta movimentando o barco.

Os barcos comuns possuem um eixo que atravessa o casco e vai até a hélice girando para baixo alguns graus. Nesse mecanismo, algum impulso é perdido com essa orientação para baixo. Os Pod Drives, como foram chamados, incorporam os sistemas de direção e acelerador especiais totalmente eletrônicos.

Os modelos são integrados com sistemas GPS a bordo e piloto automático para pilotagem de fácil curso. Sistema Station que é um recurso que permite ao barco manter sua posição até que você possa retornar ao leme.