Primeiro semestre de 2017 registra alta no mercado de imóveis em Curitiba

No primeiro semestre do ano o número de unidades comercializadas aumentou em 9,6%, em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP.

 

Relatório da Empresa Brasileira de estudo de Patrimônio (EMBRAESP) indica que o número de unidades residenciais novas lançadas na cidade de São Paulo em junho foi por volta de 1.052 unidades.  Esse número fica 34% abaixo do alcançado em maio de 2016, e 31%   abaixo do alcançado em junho de 2016.

Imobiliaria Curitiba qual devo confiar

Ainda assim, o resultado do número acumulado de lançamentos do semestre está 10,3% acima do número alcançado no mesmo período em 2016. Aliado ao crescimento do número de vendas, houve um aumento de vendas superior em 20% com relação ao número de lançamentos.  Um total de 7.888 unidades vendidas e  6.547 unidades lançadas.

 

O vice-presidente do Intermediação Imobiliaria Curitiba e Marketing do Sindicato, Flávio Prando, acredita que com a superação das barreiras urbanísticas que limitam o crescimento do número de lançamentos de imóveis em São Paulo, os preços dos imóveis (que estavam estagnados ou em queda por mais de um ano) irão se reajustar ao novo cenário imobiliário de São Paulo.