Profissão regulamentada dos corretores

Apartamentos para alugar em Curitiba

O mercado imobiliário ainda continua atraindo vários profissionais. O setor imobiliário é o que menos está sofrendo com a crise. As imobiliárias apontam que ouve uma queda de apenas 3% nas negociações.
A expectativa é que as inscrições passem dos 14 mil, repetindo os dados de 2014. O CRECI-SP regista 150 mil pessoas físicas cadastradas e 23 mil jurídicas. Além de serem corretores, eles podem ser avaliadores de imóveis, oferecendo laudos sobre os valores que os bens podem ser negociados no mercado.
Para ser corretor, os interessados devem possuir curso técnico em Transações Imobiliárias e o registro no CRECI. Os que fizeram curso de Ciências e Gestão de Negócios Imobiliários, também podem se inscrever.

Caso o profissional deseje ser um avaliador de imóveis é preciso que além dos cursos descritos acima, devem ainda receber do CRECI o título conhecido como CNAI (Cadastro de Avaliadores Imobiliários), que somente os profissionais que possuam formação superior em Gestão Imobiliária ou o curso fornecido pelo próprio CRECI. Sem esse certificado, o corretor não poderá fazer nenhum tipo de avaliação técnica.