Tipos de lanchas

Há disponível no mercado, vários alguns tipos de lanchas. Elas são desenvolvidas para serem utilizadas para diferentes fins. Faremos algumas considerações a respeito de algumas delas.

As lanchas de proa aberta são ideais para quem gosta de curtir passeios mais curtos, permitindo que os passageiros sintam o frescor das brisas enquanto navegam. O tamanho varia entre 16 e 28 pés, a motor e com capacidade para levar até 12 pessoas. É indicada pra lagos e águas abrigadas. É o tipo mais popular e mais acessível.

As lanchas cabinadas têm os mesmos componentes das de proa aberta, mas são ideais para viagens mais longas, pois permitem dormir e cozinhar em seu interior. Possui motor de centro e varia de 26 a 40 pés. Possuem geladeira, armários, mobiliário, utensílios de cozinha, banheiro, tudo que é necessário para o conforto dos passageiros. http://www.motooeste.com.br/lancha-de-aluminio-levefort-marajo-19-machine.html

Barcos tipo offshore são indicados para quem gosta de adrenalina. Esse tipo de lancha é utilizada para esportes de alta velocidade na água. São embarcações que navegam em velocidade acima de 30 nós permitindo percorrer grandes distâncias mais rapidamente, além de possuírem assentos confortáveis aos seus ocupantes.